Mês do Meio Ambiente

Mês do Meio Ambiente será comemorado com extensa programação

Com uma série de atividades educativas, culturais e de lazer a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está comemorando, em Junho, o mês do Meio Ambiente. A programação especial terá inicio no dia 02 de Junho e terminará no dia 29 de junho. O lançamento oficial do Mês do Meio Ambiente acontecerá, às 9h, no Centro de Educação Ambiental, situado no Bosque Municipal, nesta terça-feira(5) – Dia Mundial do Meio Ambiente – data que foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas de Estocolmo.

Durante a solenidade será lançado também o blog oficial do centro, apresentação de coral, palestra sobre lixo tecnológico e lançamento da campanha Computador Sem Uso não é Lixo, Recicle – em parceria com Etec (Escola Técnica Estadual) Antônio Devisate, que vai recolher os computadores e equipamentos e após reciclagem doá-los para entidades.

Entre as atrações do mês do meio ambiente estão ações educativas, culturais, música, teatro, distribuição de mudas de arvores, brinquedos infláveis, entre outros. “Iremos realizar um mês de atividades com diversos setores e ações ambientais focadas na preservação ambiental além de atividades educacionais visando despertar na sociedade um novo comportamento para efetivamente cuidarmos do nosso Ambiente”, explica a secretária municipal do Meio Ambiente, Sônia Cristina Guirado Cardoso.

O mês do meio ambiente é uma realização da prefeitura de Marília, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e com apoio da Secretaria Municipal da Cultura. “Apoiamos eventos culturais e educacionais. Este intercâmbio entre as secretarias é fundamental, assim compartilhamos projetos culturais. A cultura é ampla e abrange todas as áreas de conhecimento. E é bonito adquirir consciência ambiental por atividades culturais e educacionais. Esse tipo de projeto é o que gera consciência”, comenta o secretário municipal da Cultura, André Gomes.

“Nossas atividades diárias causam impactos ambientais e diante disso chamamos os marilienses para reflexão sobre consumo, descarte e vivencias no entorno de sua moradia para que iniciem práticas ambientalmente corretas e assim melhorarmos a qualidade de vida e garantirmos o meio ambiente para as futuras gerações”, finaliza a titular da pasta do Meio Ambiente.

fonte: http://culturamarilia.blogspot.com.br/2012/06/meio-ambiente-e-cultura.html



Deixe um Comentário




Contato

Nature Engenharia e Meio Ambiente
Rua Clemente Garla, 315 - Sala 04
Jd. Portal do Sol | CEP 17.519-400 |
Marília/SP
Fone: (14) 3417-3884
Cel: (14) 99702-5071

contato@natureambiental.com.br

Escritório de Apoio
Avenida Rio Branco, 1300
Centro | CEP 17.800-000 |
Adamantina/SP
Fone: (18) 3522-1782
Cel: (18) 99678-9852


Newsletter


Erro! Por favor, corrija os campos Cadastrado com sucesso! Enviando

Siga-nos

   


Copyright © 2018 Nature Engenharia e Meio Ambiente - Todos os direitos reservados   |   Webmail